11.3.13




Eu já vi todo o seu destino depois daquele único beijo que a gente deu. Já sei toda a sua vida depois de ter limpado a última lágrima do seu olho quando você foi embora. Quando olhei nos seus olhos pela última vez já vi o que você virá a ser e por aquilo me apaixonei. Entendo todas as suas escolhas antes mesmo que você saiba que elas são escolhas e pense que você é assim só pelo simples ser. Sei do porquê das necessidades dos homens mais velhos e por que você se porta como criança com esses homens. Sei por que você ainda é insegura o suficiente para amar uma pessoa apenas e busca em cada canto da sua viagem um amor para suprir esse seu medo irracional de ficar sozinha. Sei como você deposita toda a sua alegria em alguém que te faça feliz por que você não aprendeu ainda a ser feliz sozinha. Calma, a culpa não é sua. Ninguém te ensinou nesse mundo frágil que você cresceu. Só o tempo que eu já vi passar vai te deixar forte suficiente para ser tudo o que você pode.

Sei que você ainda aproveita desse presente vazio que a vida te deu e que a gente chama de corpo. Tudo no lugar certo por um tempo que você ainda não sabe que acaba, mas eu sei. Eu sei quando as saias curtas, as costas de fora por entre os homens, os shorts menores do que as pernas e os batons vermelhos ficam ridículos e, sem querer te assustar, falta pouco tempo para que isso aconteça. Corre, criança, corre que a vida adulta não pode ir embora, corre que você não pode ficar presa nesse corpo vazio que sempre vai te pertencer e que cabe a você e somente a você encher de alguma coisa. Eu sei que você é cheia de boa vontade, mas cheia de medo. Medo de não ser mais amada e ter que participar disso que a gente chama de vida, sozinha. E sei que ainda falta você crescer quando vejo que lhe falta paciência para tratar com as pessoas que trabalham ao seu lado e que lhe falta conhecimento para entender que você é capaz de aprender a ensinar e deixar passar pelo seu lado tudo que lhe faça mal. Ainda falta em você o seu eu que eu já vi no seu futuro, desnuda sem a armadura que você insiste em carregar e que lhe cansa os ombros antes do dia acabar. Já te vi corajosa com o seio a mostra nutrindo o mundo com essa doçura que você carrega nesse sorriso espontâneo que eu tanto já vi sair com as verdades que eu já lhe disse e você me chamou de louco.

Sei que você carrega ainda esse medo de alguém que não seja extamente o que você conheceu até agora e que esse seu lado muito forte, muito macho se assusta com um homem que tenha um lado muito sincero, muito honesto. Você gosta de quem te maltrata em diversos níveis por que você mesma não sabe tratar-se em nível algum. Então ainda em você existe a mentira, o ciúmes, a desconfiança de estar com alguém que não tenha visto você no futuro por que você mesma sabe que ainda é fraca, vazia e incompleta mas nem para você mesma essa verdade escapa. Só de vez em quando deitada na cama enquanto pensa num futuro obscuro que voa entre ter o homem com o carro mais caro ou poder comprar um carro mais simples você mesma sem deixar de ser você mesmo quando seu emprego esforça-se tanto para tirar esse você de você.

Mas eu já vi seu futuro, menina. Já vi quando você vai virar mulher e vai brincar de menina quando bem entender. Sei que tudo o que você tece agora nessas ladeiras que você insiste em rolar, mesmo que te machuque, um dia vai ser a experiência para você ter o potencial pelo qual eu te amo e vai ver que a compaixão sempre vai existir para curar suas feridas enquanto você não o sabe fazer sozinha. E esses olhos fundos que só você tem, um dia serão olhados por um homem que a terá nua em seu quarto. E você vai esperar que os olhos desçam e deixem de lado quem você é para olhar para o corpo que você carrega mas não, ele vai continuar olhando para você e desejando essa mulher que está defronte. Ali, naquele momento, você vai ter respondido as perguntas e vai deixar de ser uma acompanhante para virar uma companheira por puro e total merecimento seu, por seu trabalho, pela sua experiência, pela sua vida. E lembrando de mim você vai sorrir e transar e finalmente gozar a vida que lhe espera.

3 comentários:

Ana disse...

E aí ela vai poder olhar pra trás, gargalhando porque um dia alguém lhe disse que era bom crescer e ela achou que essa conversa era banal demais, compreendendo, finalmente, que na verdade ela se tornou a melhor parte do que poderia ser.

Naul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naul disse...

Gosto como você me entende.